domingo, 15 de janeiro de 2012

The Vampire Diaries: "Our Town" Series Review


A vida é maravilhosa quando não se tem medo de vivê-la.





Impressionante como The Vampire Diaries consegue me surpreender. Não é uma série com uma fórmula complexa. Surgiu em meio á modinha dos vampiros e assim foi crescendo, criando sua própria mitologia. Talvez por isso se tornou o grande sucesso que é hoje. Seu conteúdo é incrível e bem-explorado, diferenciando-se de outras franquias como Crepúsculo e True Blood.

Mas sabe no que TVD é melhor? Em desenvolver seus personagens de tal maneira que afete não só certas implicações do plot em foco, mas toda a concepção natural do tema explorado. Tema esse que não se apega ao 'específico' e sim ao 'geral'. Isso foi o que amei nesses 42 minutos. O estudo acerca desses seres fantasiosos sugadores de sangue foi realizado de forma simples e descomunal. Raramente essas duas palavras se encontram na mesma frase.

Quando apertei o 'play' para iniciar "Our Town", já tinha baixas expectativas. Sempre costumo ver a promo dos novos episódios de uma série. O promo deste não ficou muito... interessante e talvez por isso fui vê-lo sem ter muita esperança. Essa falta de esperança era devido à continuação vagarosa da trama Stefan VS. Klaus. Só espero que não tenhamos muitos rounds dessa luta. É necessário mostrá-la, óbvio. Mas TVD sempre foi conhecida por sua agilidade e particularidade em cada episódio. Senti uma certa enrolação durante o 11º da atual temporada.

A despedida de Jeremy deveria ter sido encerrada no episódio anterior. Para quê arrastar isso por mais um tempo? Aliás, Jeremias Gilberto não fez porcaria nenhuma. Apareceu apenas para dizer "tchau". Talvez não o vejamos tão cedo, é verdade. Porém, do jeito que a CW é, veremos o irmão caçula - e bem menos esperto - de Elena bem antes do planejado.

Stefan está meio sem rumo. O seu único objetivo é criar um ódio injustificável - mas nem tanto - em relação á Klaus. O vampiro ex-bonzinho já mostrou que é capaz de qualquer coisa para atingir essa meta e nem Elena escapa. A cena em que o neo-badboy leva a moça para a ponte foi construída perfeitamente, trabalhando-se em cima do psicológico da protagonista.

A diva Caroline foi merecidamente o grande destaque e principal ponto forte do episódio. Era seu aniversário. Apesar disso, a garota estava mais triste do que nunca. Talvez por que Tyler praticamente a abandonara. Eu, assim como qualquer outro indivíduo que tenha prestado atenção, notou que o verdadeiro motivo da morbidez da patricinha estava evidente. Desde que foi transformada em vampira, ela nunca parou para pensar o que realmente significava ser e viver como essa entidade. Não é por acaso que a comemoração foi feita em um cemitério.

Klaus, entretanto, me surpreendeu bastante. Em uma série como The Vampire Diaries, até mesmo o pior dos vilões tem um coração. Muitas vezes não sabem expressar seus sentimentos ou muito menos entender os sentimentos dos outros. Klaus se mostrou compreensivo com todo o dilema sobre estar viva ou morte de Caroline. Obviamente, o vilão não se transformou em uma boa pessoa da noite pro dia. Agora que o Original podia ser um psicólogo para vampiros, podia.

Para todos os efeitos, foi um bom episódio. Altos e baixos, como a maioria do seriado. A atenção, todavia, foi totalmente voltada para Caroline e Elena. Ambas passavam por problemas. Nunca pararam para pensar que eram somente garotas do ensino médio e que tudo acontecera tão de repente. Enfim, puderam, de certa forma entender que a existência não somente é um conforto para os outros que vivem ao redor, mas uma conformação e alegria para a alma de cada um. Até mesmo aqueles que já não vivem mais.

P.S.:

- Bonnie apagadérrima, hein? Servindo só para discutir com Elena valores morais sobre hipnose. Ui.

- Damon se aproximando cada vez mais da Elena. Stefan? Tomando o caminho contrário. E seguindo.

- Caroline e Klaus... Será que algo vai rolar entre os dois vampiros? Acho improvável, mas quem sabe funcione. TVD ama jogadas imprevisíveis.

- Aquela Dra. Meredith Fell é bem suspeita. Aquele seu colega legista foi encontrado morto - com uma estaca enfiada em seu peito - logo após ter uma discussão com a Melissa de PLL. Espero que essa nova personagem venha trazendo algo de interessante consigo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário