sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Bones: "The Crack in the Code" Series Review
"It's perfect Booth"
Sim, Sr. Seeley, it's perfect.Nossa obra está completa! (e arrasando.) O episódio foi impecável, e nos mostra o porquê de Bones ser uma das melhores séries da atualidade.
Nesta sétima temporada de bones, o clima fofinho estava estabelicido. Fico morbidamente feliz em dizer que ele foi dissecado. Sim o Serial Killer foi uma sacada genial dos produtores, que para efeito de comparação está muito melhor até mesmo do que a coveira, que onde quer que esteja deve estar se corroendo de inveja. Muito embora não tenha o mesmo quê assustador que o gormogon, o Serial Killer é mais inteligente e definitivamente provou que poderia atingir qualquer um do Jeffersonian num piscar de olhos. Quando Angela revelou que o malware havia sido escrito no osso, devo confessar, fiquei pasmado. A cena do sangue na piscina foi incrivelmente bem construída com direito ao som das moscas para nos trazer o nojo e a morbidez de uma forma tão leve que só bones consegue.
Uma das coisas que eu mais gosto nesses episódios de serial killer? Novamente a Caroline aparece. A cena em que ela manda Booth interrogar o jornalista e fazer ele se arrepender, até encorajando alguns socos e pontapés, foi simplesmente deliciosa e concluída com chave de ouro com a citação: "Uma garota pode ter esperanças" num tom levemente irônico e divertido que é característico de nossa (minha, e minha apenas) amada personagem.
Outra cena fantástica foi quando Caroline dá aquele olhar cheio de julgamento e repreensão ao ver Sweets com seu capacete fashion e absoluto. Só eu senti um clima de propaganda quando ele fala pro Booth do leilão em que comprou a vespa?
Voltando ao Serial Killer, sinceramente, me surpreendi ao ver sua identidade revelada e fiquei tenso com aquele leve senso de impotência por não podê-lo prender devido ao Quantum sabe-se lá o que relacionado ao fato de ele estar em prisão domiciliar e não poder ter matado a garota. Quem sabe qual será a próxima jogada dele? De qualquer forma todos sabemos que a Brennan é mais inteligente que ele e colocará um fim em seus crimes, sim querida Temperance, notamos sua indignação ao pensarem na ideia ridícula de que ele poderia ser mais inteligente que você.
As mensagens deixadas em sangue por nosso mal feitor também trouxeram aquele, muito embora clichê,tom horripilante que todo Serial Killer que se preze deveria ter (viu senhora Gravedigger e Howard Epps).Não devo deixar de mencionar também o modo como Angela e Hodgins decifraram a mensagem na na vertebra reorganizada com pedaços de estômago (Sim senhor, Heart Hanson, são esses toques que me fascinam) que foi simplesmente brilhante
E por fim hei de exaltar a metáfora da cabana que simbolizou perfeitamente a nova moradia de Bones e Booth.
P.S
E aquela cara de entusiasmo da Cam, seguida de uma auto-repressão quando Hodgins realizou mais um de seus experimentos magnifícos?
Espero veemente que tragam de volta o Zack nessa temporada, mesmo que como convidado especial, sinto que a resolução do caso seria muito simples ou forçada, se ele não estivesse por perto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário