sábado, 14 de janeiro de 2012

Modern Family: "Egg Drop" Series Review


"Primeiro, pegue um espelho. Então olhe para ele e verá uma mulher louca." - Alex Dunphy




Modern Family é uma das séries mais cômicas da televisão. Talvez isso se deva ao seu tom descontraído e a química entre os atores, que realmente fazem com que todos que participam de MF se sintam da família. No quesito humor, esse foi um dos piores episódios da temporada. Séries como essa, todavia, perdem em alguns aspectos, mas saem vitoriosas em outros.

O desenvolvimento dos personagens aconteceu de forma simplificada aqui. Havia três núcleos: o de Phil, Gloria e Haley (o mais engraçado), o de Claire, Jay, Manny e Luke e o de Mitchell e Cameron. Talvez esse seja o aspecto mais gratificante desses 20 minutos. O seriado saiu de sua normalidade ao aplicar raras e criativas três histórias sem basicamente nenhuma conexão entre si. Ponto pra Modern Family.

Tudo começa com Phil pedindo ajuda de Claire na apresentação de seu mais novo projeto. A mulher, porém se recusa, pois pretende ajudar o filho Luke em um projeto da escola. O projeto: criar um tipo de proteção para um ovo para que o alimento não se despedaçe ao colidir com o chão - isso considerando de certa altura. Dessa simples tarefa, surgiu mais uma batalha constante entre Claire e Jay.

Manny também está fazendo o mesmo trabalho que Luke. O garotinho viu assim, ao lado de Luke, uma forma de ambos completarem o trabalho sem precisarem do mínimo esforço. Manny colocou Jay na jogada. Fez com que seu padrasto aderisse à causa. Dessa forma, com a disputa entre os Pritchetts, os dois caçulas da família saem beneficiados.

Phil, abandonado, resolve pedir ajuda de sua filha Haley e Gloria. Só de ver o coitado pedindo ajuda para essas duas figuras, já pude enxergar um futuro certo: Man, you are screwed. Assim como estava previsto, tudo foi um fracasso. Phil não conseguiu fazer uma boa apresentação.

Seguindo para o núcleo de Cameron e Mitchell (o mais isolado - hermeticamente, eu diria), vemos o casal gay com uma história fraca, porém divertida. A tentativa de adoção de um bebê. Assim como para Phil, as coisas deram errado pro casal também. O que não significa nada, pois a situação rendeu ótimos momentos, como quando Cameron canta uma música tão triste que faz a mulher desistir da idéia de abandonar o filho.

Finalizando, Jay e Claire acabaram aprendendo que a competitividade agressiva entre os dois estava deixando seus filhos supostamente tristes. Embora, ao descobrirem que tudo não passava de uma armação, pai e filha resolveram competir mais uma vez para quem conseguia ficar em primeiro. Ou em segundo, no caso. Alex, para variar, sempre eliminando qualquer concorrência.

P.S.:

- Dicionário colombiano para dizer 'eu te amo' para uma mulher: Velha bruxa louca, vai se matar.

- Ironia Mode On: Haley arrasou nesse episódio. A garota merecia ganhar o Emmy por atuar tão bem durante sua paquera com um garoto que gostava de seus pés.

Observação: 


Julie Bowen está absolutamente maravilhosa nessa temporada. A atriz encarna a personagem Claire com tanta paixão que você se apega á dona-de-casa. Discordo de Alex. Claire não precisa de ajuda. Louca do jeito que está, é muito melhor. Afinal, de que outro jeito ela funciona?




Nenhum comentário:

Postar um comentário