terça-feira, 10 de janeiro de 2012

The Good Wife: "Alienation of Affection" Series Review


"There's no time like the present"




E é com esta brilhante citação de Eli Gold que começaremos essa review, não apenas pelo seu contexto, mas pelo que simboliza para a série como um todo. Muito embora The Good Wife seja excelente desde seu pilot, o momento pelo qual a série passa agora é o seu momento de maior qualidade e excelência. Este episódio retoma com maestria a história que encerrou-se no recesso. Passada esta apresentação, vamos a review

O tema central do episódio foi no mínimo interessante. Ver as discussões dos "equality partners" (sócios) da Lockhart & Gardner mediante ao prejuízo que poderiam sofrer devido a má conduto de David Lee foi simplesmente impagável. David Lee sempre foi um de meus personagens prediletos da série por inúmeras razões e esse episódio engrandeceu todas elas.Vê-lo discutindo com Eli foi o ápice do episódio, e confesso que estou muito ancioso para ver como a rivalidade agora estabelecida entre os dois vai se desenrolar. Ver Diane atuando como a "adulta" na cena em que ambos discutem no escritório dela exigindo a demissão um do outro foi uma delícia a parte.

Outra personagem que também torna meus episódios mais divertidos é a atrapalhada e sagaz advogada Elsbeth Tascioni, e vê-la conversando com Wendy Scott Car foi uma cena quase tão boa quanto a do 7º episódio em que ela conversa com o velho dos cupcakes (Se você viu o sétimo episódio da atual temporada entenderá o que estou querendo dizer) e ainda por cima, dessa vez a discussão com Wendy foi apimentada pela hipocrisia comumente utilizada personagem, tornando-se algo muito satisfatório, especialmente para mim que guardo um ódio secreto pela promotora especial do Peter.

Também serei compelido a comentar sobre a relação entre Kalinda e Alicia, que apesar de ter sido destruída na ultima temporada começa a se reerguer de forma resplandecente e brilhante nesta temporada. Muito embora não tenham voltado a agir como melhores amigas, percebe-se que a tensão entre as duas está sendo aliviada e que ambas desejam bem para a outra, muito embora Alicia ainda reserve o direito de manter-se distante.

Outro cuja participação não pode ser menosprezada é o Cary, que ao ser interrogado ajudou a firma, mesmo tendo seus recentimentos, talvez apenas para ganhar alguns pontos com o Peter, ou talvez porque um ímpeto de bondade o corroeu, ou ainda talvez porque decidiu que falar o que considera como verdade seja realmente o correto a se fazer.

PS:
- A Diane tá bem "safadenha" nessa temporada hein? Primeiro pegou o expert da balística e agora deve seduzir o "entregador das más notícias" que ao que tudo indica será um personagem recorrente... Eu não subestimaria essa mulher,rs

-Alicia insegura, claro que fiquei com compaixão ao ver a cena em que ela não se lembrava se teria ou não colocado o Anexo, principalmente devido ao contraste com esta nova Alicia mais segura que ao depor evidenciou todo o seu talento como advogada. Fiquei feliz com a saída que o David Lee arrumou, pode não ter sido a mais correta, mas como sempre, foi brilhante.



Um comentário:

  1. ótima review, the good wife é realmente uma das melhores séries da atualidade

    ResponderExcluir