Alguns dizem que o mundo acabará em fogo
Outros dizem em gelo
Fico com quem prefere o fogo.
Mas, se tivesse que perecer duas vezes,
Acho que conheço bastante o ódio
Para saber que a ruína pelo gelo
Também seria ótima
E bastaria
Robert Frost
Desculpem a demora por essa review. TSC é uma das minhas séries favoritas e com certeza se encontra na lista de prioridades. Porém, passei muito tempo dessa semana organizando minha viagem e infelizmente não pude postar muita coisa. Enfim, vamos à review.
Estou muito feliz com o seriado. Tenho a impressão que o Kevin e a Julie leram a crítica do episódio anterior e resolveram evoluir - progressivamente - quase todos os personagens, resolvendo um dos principais problemas da série,
Não tivemos nada de Dawn ou Charles durante o episódio. Os dois bruxões tiraram uma folga e resolveram deixar a peteca na mão da gangue do círculo secreto. Ainda bem. Acertaram em cheio. Cassie, Adam, Diana, Melissa e Faye precisavam mesmo de um tempo a sós. Sem implicações e problemas externos, como caçadores de bruxas ou anciões psicopatas.
O "vilão" da vez, por assim dizer, foi Faye. Desde que a série começou, consegui assimilar bem alguns pontos. O primeiro deles é que a personagem não foi feita para ser a grande Bitch. Ela está cumprindo um bom papel, logo que a maioria dos telespectadores - assim espero - odeie-a. Faye se tornou, de cara, a rival de Cassie. Quem sabe o ódio injustificado foi só genético? Afinal, as bruxinhas são irmãs. Quando começaram a aprofundar a personagem, entendemos que Faye era mais complexa. A garota tinha uma sede por poder. Tal vontade de dominar tudo e todos pode também ser genético.Os Balcoin não parecem ser exatamente... bruxos do ano.
Nos últimos capítulos, vimos a aprendiz de Bitch tentar fazer de tudo para conseguir o poder. Para isso, recorreu novamente ao misterioso garoto voodoo. Depois de vários "Umubukaifeiditao", o garoto mostrou para ela como conseguir tomar posse dos poderes de Cassie, por quem - evidentemente - tem inveja.
Faye resolveu realizar o ritual de passagem da energia mágica de Cassie para si durante a festa Fire/Ice. As coisas não deram muito certo e tudo se transformou em uma versão apocalíptica - digo até que melhor do que muitas produções Hollywoodianas - onde o círculo secreto todo passou mal e foram dormir no piso da quadra de esportes.
Depois que a situação foi normalizada, Faye recebeu uma bronca de seus colegas. Olha, não me entendam mal. Eu não torço pra bandida mágica. É só que... Sinceramente, teve certo fundamento no que declarou para se defender. Excluindo os erros pessoais - sim, a obssessão da menina pelo controle da magia nada mais é do que algo pessoal, interior - as duas são exatamente igual. Faye mostrou que não tinha intenção de machucar ninguém. Se fez algo sem pensar, foi um erro. Mas Cassie também já meteu o círculo em perigo diversas outras vezes. Sem querer justificar qualquer coisa, só posso dizer que uma chance a mais para a morena deveria ser dada.
Se a filha de Dawn vai se recuperar ou não, por enquanto não sabemos. A única coisa que se pode ter certeza é que ela está aliada agora ao Voodoo-Boy. Os objetivos? Mais óbvios, impossível.
Por fim, tivemos uma surpresa - ou não né - ao ver Jake descendo as escadas para ir ao porão da casa de seu sogro. Olhando bem para suas botas, percebemos que foi ele que salvou Cassie e Melissa. Ora, mas que surpresa - como se alguém ainda não soubesse. Á partir de agora, não se pode prever qual o futuro amoroso da loira. Se fosse por mim, Adam não ia tirar de sua boca nem um beijo. Os dois não tem química nenhuma.
Diana não evoluiu significantemente. Mas ela teve um espacinho. Tudo bem que ela e Melissa praticamente foram uma só durante o capítulo. Mas, de qualquer jeito, fiquei animado. O estudo acerca da amizade que Melissa tinha com Faye me deixou intrigado. Apesar de tudo, as duas ainda eram amigas. Conheço bem esse sentimento e posso afirmar que Mel nunca conseguiria desejar mal para sua melhor amiga. Já Diana, finalmente cortou todos os laços - pelo menos, espero - com Adam.
Agora, só nos resta aguardar para ver as outras surpresas que TSC reserva para seus fãs.
P.S.:
- Por quê ninguém explica para Cassie logo sobre seu pai? Ô enrolação...
- Melissa e Diana já foram amigas? - investigando passado sombrio das duas samambaias no Google.
- Caro Robert, se depender de Faye, o mundo com certeza terminará pegando fogo. Pode escrever o que eu digo.


Isso está maravilhoso. Amei. Concordo plenamente sobre a Faye!!!
ResponderExcluir