quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

The Secret Circle: "Darkness" Series Review



"Achei mesmo que fosse morrer. Nunca senti um medo assim. O pânico. É só... Senti fluindo por todo meu corpo. E então... explodiu. O mais assustador foi que... Eu gostei. Sei que não é certo, mas foi muito bom."





Logo acima está o exemplo de um discurso solto em meio a tantos outros que além de marcar um seriado, exemplifica exatamente o seu tom mais temático e sombrio. Sim, a série de bruxinhas se torna cada vez mais  soturna e enigmática. No decorrer dos episódios, nota-se que os personagens pouco evoluem dentro de seus plots. Contudo, não se pode negar que TSC está se mantendo firme e consistente, melhorando a qualidade de seus episódios - mesmo que seja em pequenos passos.

"Darkness" foi o melhor episódio da série até aqui. Infelizmente, para Cassie e sua turminha isso não quer dizer nada. A irregularidade é um dos principais defeitos em The Secret Circle. Nenhum dos personagens convence. Parece um erro infame quando se analisa a carreira de astros do programa. Britt Robertson - a Cassie - continua sendo o foco, interpretando a mocinha da história. Após algumas deslizadas, parece que enfim, a atriz foi a primeira a encontrar seu caminho dentre todos os colegas de elenco.

Começando pelo começo - é bom né? - TSC nos apresenta uma Cassie confusa com as descobertas recentes de que possui poderes mágicos poderosos e potentes. Tais poderes seriam a ambição de qualquer bruxo que sonha em se tornar o mais forte, o mais poderoso, mas para a garota, essas habilidades recém-descobertas não passam de um grande medo com qual ela tem que conviver todos os dias. Essa afirmação é reiterada pela cena de abertura, onde Jake aparece em seus sonhos.

Voltando-se para os outros bruxinhos, pouco se tem a comentar: Melissa finalmente decidiu parar de seguir Faye. A garota era sem personalidade e a única coisa que fez até agora nesses 10 episódios foi chorar (por um longo tempo - sem querer desmerecer) pelo seu ex-namorado. Faye é uma personagem em potencial. É o tipo de Bitch que ainda não consegue se libertar e provocar os público. Ainda está muito longe de ser uma Katerina Petrova. Adam e sua cara de dor de barriga continuam iguais. O garoto não consegue conquistar nem o público feminino nem ter uma personalidade capaz de torná-lo minimamente interessante. Digo o mesmo de Diana.

A chegada de Kate na cidade movimentou muito as coisas. Primeiramente, adorei o trabalho da atriz Stefanie Kramer vivendo a esperta anciã avó de Diana. Sabia que um talento como o de Stefanie não seria desperdiçado e Kate mostrou ser o grande trunfo de "Darkness".

É óbvio que Dawn não gosta da velha, por que sabe que assim como a vó de Cassie, Kate pode acabar sabendo das compactuações entre ela e seu filho. O interessante é ressaltar que como a relação de ódio é recíproca, Charles não sabe qual lado deve tomar: o de sua mãe ou da mulher para quem sempre arrastou uma asinha. De qualquer forma, se eu fosse Dawn, não deixaria o galã tomar partido, por que apesar de tudo, a vilã tem grande chance de sair perdendo.

Retornando para Faye, a aprendiz de Bitch Witch, vemos o interesse da jovem em retomar seus poderes individuais, com ou sem a ajuda de Melissa. Esse, afinal, sempre foi o desejo dela. Procurando por respostas, acabou encontrando um rapaz que pode - ou não - ajudar ela a entender a amplitude de seu poder mágico. Pois bem, Faye é irmã de Cassie. Todos já sabem. Além de que, a bruxinha herdou os genes do mal e também pode controlar as trevas. Quem sabe, nos futuros episódios, esse aspecto da personagem seja mais explorado.

No final do episódio, Cassie está no quarto de Diana, depois de passar por um sufoco presa dentro de um caixão sendo sacrificada debaixo da terra pela avó de sua amiga (só), a garota comenta que gostou da sensação. De ter o poder fluindo pelo seu organismo. Essa declaração abre uma imensidão de possibilidades não só para a menina, mas para todo o programa. Se bem explorada, a escuridão interior de Cassie pode trazer á tona um elemento surpresa que pode ser a salvação da série no resto de sua temporada.

P.S.:

- A avó de Cassie - se retornar - vai passar um bom tempo grogue. Sério, parece que a velha andou cheirando umas folhas de bananeira e talvez por isso, ficou com amnésia. #SAVEDAWN.

- Jake no finalzinho do episódio: ui, CW sempre em prol do meio ambiente. Reciclagem, always.




Nenhum comentário:

Postar um comentário