quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Nikita: "Sanctuary" Series Review
"A psicopatia é um distúrbio mental grave caracterizado por um desvio de caráter, ausência de sentimentos genuínos, frieza, insensibilidade aos sentimentos alheios, manipulação, egocentrismo, falta de remorso e culpa para atos cruéis e inflexibilidade com castigos e punições."
Seu rosto já fala por si só, querida Amanda. E Percy, não pense que você escapa.
O.O
Foi mais ou menos assim que fiquei ao terminar esse maravilhoso episódio de Nikita. Sem sombra de dúvidas foi o melhor da série até agora. Isso contando todos os nada decepcionantes 33 capítulos anteriores. Para falar a verdade, creio que a história do programa ainda não acabou e apesar de gostinho de Season Finale, Nikita ainda tem muito mais a oferecer.
Analisando fatos concretos - não falo de algo subjetivo como audiência, fator importante, claro. Mas vamos combinar que os americanos gostam de muita porcaria, então não dá pra nivelar certos gostos - a CW seria estúpida em cancelar Nikita. A série provavelmente se encontra na mesma situação de Fringe. Não seria surpresa se o programa de espionagem fosse o mais caro da emissora. E graças a baixos números, não consegue render o que deveria.
Agora que é fato que o seriado tá conseguindo manter uma linha coerente e apelativa, isso tá. Sem hesitação, digo que o roteiro é um dos mais bem construídos da televisão americana atualmente. Para o padrão da CW, nem se fala. Apesar de ter séries como TVD - a mais lucrativa - a emissora só produz obras com um paradigma claro e sem criatividade.
Caramba. Já devo falado demais por cima da situação atual da série. Enfim, voltemos ao que importa - o que tá escrito também é de suma importância viu? então, não pule u.u - e discutamos sobre o episódio "Sanctuary". Esse capítulo não focou muito na nossa espiã nipônica favorita e nem em sua ajudante russa vingativa. - Japão e Rússia contra os EUA. Algo a declarar, bosses?
O ponto central dessa vez foi a organização dos preparativos para a quebra de relações entre as organizações super-secretas - não tão secretas, por que eu sou f*** e sei que elas existem de verdade - chamadas Division e Oversight. Isso mesmo. Não mencionei a Gogol, por que enfim, preconceito contra os russos em primeiro lugar - aleluia. Brincadeira, gente...
Povo, a Alex voltou a fazer parte da gangue do mal da Nikki!! Ô coisa boa! Merece uma comemoração. Mas vamos deixar essa alegria toda pra lá e retomá-la quando esse fato realmente tiver alguma importância. Sendo assim, as duas mulheres alfa capturaram o filho da senadora - qualquer semelhança com fatos reais é mera coincidência - e fizeram dele seu bonequinho. Esse plano de captura e ameaça não resultou em muita coisa, afinal, em briga de duas organizações pseudo-mafiosas, espiãs solo não metem a faca.
Ia me esquecendo de mencionar que a audiência da CW subiu em 20 milhões de telespectadores depois da cena que Sean - ainda bem que lembrei o nome dele - aparece sem camisa. Pirem, garotinhas de 12 anos que amam Crepúsculo e rapazes que, bem... Não são tão rapazes assim. Sean, salve o programa do cancelamento usando toda a sua força, ou... quase isso.
Retornando ao núcleo protagonista temporário, temos Percy tendo uma conversinha com Amanda. O diálogo mais inteligente e incrível que o seriado já nos presenteou revelou não só um possível desfecho da real trama da temporada até aqui, mas também colocou em linha de batalha os dois personagens mais complexos da série. Amanda e Percy são fantásticos sozinhos. Quando estão juntos, Hitler que se cuide.
Percy revela para a atual Chefona da Divisão que vai escapar, de um jeito ou de outro. Não tem como ela impedir sua ascenção ao trono novamente. Ainda brinca com seus sentimentos, tornando a mulher quase importente. Olha, Perseu - só no Brasil - é muito, mas muito inteligente mesmo. Sabe que Amanda não é idiota e não demonstra emoções facilmente. Tinha que ir mais fundo e provocá-la ao máximo. Bem, conseguiu. Conseguimos ver outra face da personagem que nunca esperávamos presenciar.
Apesar de todo seu caráter mega evil, Amanda ainda é um ser humano. E como qualquer ser humano, apresenta suas contradições, pensamentos e, acredite ou não, sentimentos.
Finalmente, temos a conclusão de "Sanctuary". A operação 'Clean Sweap' já está em andamento e - pasmem - o cubo de vidro subterrâneo de Perseu se tornou o local mais movimentado do momento. Amanda tem uma decisão difícil para fazer e se bem conheço a figura, sei que será tão oportuna quanto a chance que Percy tem de recuar, agora que chegou ao seu limite.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário